Servidores da Câmara de Biguaçu participam de seminário de capacitação

Publicado: 08/05/2018 | 17:23


Legislativo em Ação- primeiro seminário de capacitação dos servidores da Câmara Municipal de Biguaçu

 

Um auditório cheio em busca de conhecimento. Assim foi a sexta-feira, dia 4 de maio, para servidores da Câmara Municipal de Biguaçu. Por intermédio da Escola do Legislativo Vereador Netinho Borba, a Casa promoveu o seminário Legislativo em Ação: Atualização, Capacitação e Qualificação Profissional. Um ciclo de palestras em comemoração ao aniversário do Município e ao Dia do Trabalhador foi realizado no auditório da Igreja Matriz em parceria à Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, da ALESC (Assembleia Legislativa de Santa Catarina). O evento ainda teve o apoio da Prefeitura de Biguaçu e da Univali.

Atendimento e qualidade no serviço público; comunicação e mídias sociais; e ética na administração pública foram temas debatidos. O palestrante Paulo César Wilpert abordou os conceitos de ética, moralidade e legalidade; exemplificou situações de falta de ética e reforçou princípios da administração pública, como legalidade, moralidade, impessoalidade, publicidade, eficiência e razoabilidade. O palestrante Jussiê Chaves abordou as tendências da era digital e as formas de trabalhar conteúdo nas redes sociais. Por sua vez, Maria Luiza da Silva Dalbosco falou sobre a importância da qualidade no atendimento ao cidadão nos órgãos públicos.

Equipe da Escola do Legislativo Vereador Netinho Borba e o Prefeito Municipal Ramon Wollinger

Uma mesa redonda, organizada em parceria à Univali, debateu a moralidade no serviço público e oportunizou uma importante troca de ideias entre palestrantes, servidores e vereadores. O procurador geral da Câmara, Thiago de Lara Vieira; o secretário municipal de Administração, Daniel César da Luz; o palestrante e gestor do Núcleo de Formação Política na Escola do Legislativo da Alesc, Paulo César Wilpert; e o coordenador do Núcleo de práticas Jurídicas da Univali em Biguaçu, professor Edson Carvalho, expuseram vivências, que serviram de norte para com exemplos de condutas adequadas aos servidores públicos.

Na cerimônia de abertura do evento, o presidente da Câmara Marconi Kirch (DEM) reiterou que tem priorizado em seu mandato à frente do Legislativo Municipal uma gestão inovadora. Destacou ainda que a capacitação é fundamental para servidores melhorarem o desempenho e parabenizou a organização do evento. Já o presidente da Escola do Legislativo, vereador Douglas Borba, aproveitou a oportunidade para agradecer aos vereadores presentes e, principalmente, aos vereadores Salmir da Silva (PMDB) e Ricardo Mauri da Silva (PPS), pela proposição de criação da Escola do Legislativo. O prefeito, Ramon Wollinger destacou que “conhecimento é a única coisa que não se pode tirar da gente e é preciso estar preparado para esse novo momento, em que a informação é mais rápida”.

Ainda prestigiaram o evento os vereadores Ednei Müller Coelho (DEM), Elson João da Silva (PSD), Fernando Duarte (PP), João Domingos Zimmermann (PMDB), Nei Cláudio da Cunha (PPS), Ricardo Mauri da Silva (PPS), Salmir da Silva (PMDB). Após o evento, os servidores da Câmara Municipal de Biguaçu fora agraciados com um jantar de confraternização oferecido pelos vereadores no Clube Samburá, em homenagem ao Dia do Trabalhador.

FONTE: Assessoria de Comunicação- Câmara Municipal de Biguaçu

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Biguaçu

BIGUAÇU

Câmara Municipal de Vereadores

Rua Hermógenes Prazeres, 79, centro

Gabinete 401 - Biguaçu/SC

Cep: 88160-000

gabinete@douglasborba.com.br

Fone: (48) 3243-4233