Lançadas campanhas ambientais de arrecadação de lacres, tampinhas e óleo de cozinha usado

Publicado: 09/05/2018 | 21:01


 

A Câmara Municipal de Biguaçu lançou na tarde desta quarta-feira, 09/05, no auditório David Crispim Corrêa, três campanhas ambientais que têm como objetivos estimular o espírito de solidariedade, preservar o meio ambiente, incentivar a reciclagem e transformar positivamente a sociedade. As campanhas Lacre Amigo, Jogue Limpo com Biguaçu e Pet Tampas serão realizadas até o mês de outubro e têm nos alunos das redes municipal, estadual e particular os principais aliados. A ação é organizada pela Câmara Municipal de Biguaçu, por intermédio do Câmara Mirim, Escola do Legislativo Netinho Borba e Parlamento Jovem, e a parceria imprescindível da Secretaria Municipal de Educação.

A plateia animada foi composta por vários diretores, professores e dos alunos do 4º ano das escolas municipais Manoel Roldão das Neves e Donato Alípio de Campos. Eles ouviram atentamente às explicações sobre as campanhas. O Lacre Amigo consiste na coleta de lacres de latinhas de alumínio e tem por objetivo reverter essa renda na aquisição de cadeiras de rodas. Elas vão incrementar o banco de empréstimos mantido pelo Rotary Clube de Biguaçu, entidade apoiadora da ação. Atualmente, a instituição tem um estoque de 300 cadeiras, as quais estão todas emprestadas, e a meta deste ano é bater o record do ano passado, sete unidades, e conseguir reverter em 10 novas cadeiras de rodas.

A campanha Jogue Limpo com Biguaçu incentiva a separação do óleo de cozinha usado, a fim de que este seja reciclado e não caia na rede de esgoto. Quem deseja contribuir deve armazenar o óleo em garrafas pets de dois litros e entrega-las nas unidades de ensino do município. A empresa Recicle Aqui, apoiadora da campanha, é quem fará a coleta e a destinação adequada do óleo. A terceira campanha, Pet Tampas, é realizada pela primeira vez este ano. Visa a coleta de todos os tipos de tampinhas plásticas, como de garrafas pet, requeijão, margarina e de caixas de leite. Esse plástico é comercializado e a renda revertida na castração de cães e gatos em situação de rua ou abandono. A ação tem o apoio da Ecopet Tampinhas e Tampas.

Apoiadores da campanha

As campanhas ainda têm também o apoio fundamental da Famabi (Fundação Municipal do Meio Ambiente de Biguaçu), da Acibhig (Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Biguaçu, da organização não-governamental Adote um Focinho, Paróquia São João Evangelista. Prestigiaram o evento e fizeram parte da mesa de autoridades o presidente da Câmara Municipal de Biguaçu, Marconi Kirch; o presidente da Escola do Legislativo Vereador Netinho Borba, Douglas Borba; a secretária Municipal de Educação, Kátia Bichels; o presidente do Rotary Clube de Biguaçu, Anselmo da Silva; a representante da Ecopet, Leila Marlene Pereira; a superintendente da Famabi, Danubia Leal; e o representante da RecicleAqui.com, Thiago Arlindo Pereira.

Prestigiaram o evento os vereadores Elson João da Silva, Fernando Duarte e Salete Orlandina Cardoso, registrando ainda a presença dos assessores parlamentares dos vereadores Adriano Luiz Vicente, Ednei Müller Coelho, João Domingos Zimmermann e Magali Eliane Pereira Prazeres. Estiveram presentes rotarianos como José Links Siqueira, Humberto Dutra e Ivonete Catarina Vieira; além do secretário de Desenvolvimento Econômico, Izamir Junkes; de vereadores mirins, jovens parlamentares e guardiões ambientais.

FONTE: Assessoria de Comunicação- Câmara Municipal de Biguaçu

DEIXE UM COMENTÁRIO

Biguaçu

BIGUAÇU

Câmara Municipal de Vereadores

Rua Hermógenes Prazeres, 79, centro

Gabinete 401 - Biguaçu/SC

Cep: 88160-000

gabinete@douglasborba.com.br

Fone: (48) 3243-4233